Oficina de musicalização para bebês com Ilha da Lua para Educadores – 2021

Oficina de musicalização para bebês com Ilha da Lua para Educadores – 2021

Data do Evento:

16 de outubro de 2021 10:00 - 12:00

Local do Evento:

Estúdio Mawaca, 483, Rua Inácio Borba, 04715-020, Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo, 04715-020

Adicionar na Agenda:

Oficina de musicalização  para bebês com Ilha da Lua 

Dia 14 de Julho, domingo
Horário: – Das 08:30 as 18:00 com pausa para o almoço das 12:30 ás 14:00
Ingresso:  R$ 120,00 incluso a apostila e MP3

DESCRIÇÃO DO PROJETO

É uma oficina de atividades de interação com bebês e crianças através de repertório musical dirigida a professores, estudantes de Licenciatura e Pedagogia, recriadores infantis,
berçaristas, cuidadoras de creches, babás, mães e avós (com ou sem conhecimento musical),oferecendo subsídios para trabalharem com crianças de 0 a 10 anos de idade usando a música como recurso para as atividades do dia a dia. Serão contempladas turmas com no máximo 30 integrantes cada Este módulo da Oficina ILHA DA LUA – “Práticas Musicais II” tem a duração de 08 horas. O curso é prático, onde a professora SANDRA OAKH aborda um grande repertório de músicas infantis, criando atividades com as quais trabalha diferentes aspectos: tanto as propriedades básicas da música como o desenvolvimento global da criança.

Repertório contém canções como:

“Canções de Nomear”,  “Canções de Movimento”, “Canções de Brinquedos”, “Histórias Cantadas e Rodas de Versos”

Objetivo  Capacitar pessoas, com ou sem conhecimento musical, a interagirem com as crianças
usando a música como recurso;

Prepará-las, fornecendo repertório específico e adequado à faixa etária das crianças e os
meios para que cada música se torne uma história, uma brincadeira e/ou um desafio;

Através dessas atividades musicais, contribuir para o desenvolvimento do ritmo,
coordenação, lateralidade e a observação de deslocamento, a noção espacial, a integração
e a espontaneidade das crianças;

Desenvolver nas crianças a percepção de si mesmos; ajudar na formação da identidade e
da auto estima;

Estimular a criança ao contato com o universo lúdico dos bichos: identificar seus nomes e
sons, provocar a imaginação e a fantasia;

Desenvolver a linguagem falada e cantada através de histórias e rodas de versos;

Colocar as crianças em contato com as primeiras noções de ritmo e pulsação e reforçar a
sociabilização, afetividade e o sentimento de segurança e proteção;

Recuperar a tradição do fazer musical como uma atividade lúdica e prazerosa em grupo;

Estimular o enriquecimento cultural ao colocar a criança em contato com canções e
brincadeiras tradicionais e folclóricas, tanto brasileiras como de outras partes do mundo.

 

 

Sobre Ilha da Lua

Há mais de 20 anos a cantora, atriz e compositora Sandra Oakh desenvolve trabalho de musicalização e sensibilização musical dirigido aos bebês.

Da prática diária e de seu poder criativo resultou um extenso repertório específico e próprio para cada faixa etária. Em 2006, Sandra Oakh passou a trabalhar com o músico e arranjador Ramiro Marques e juntos criaram o projeto ILHA DA LUA – Música para Bebês.

Essa atividade é subsidiada através do Edital de Manutenção de Espaços – ProAC por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

Evento expirado
Rolar para cima