Carregando Eventos

Evento

Oficina de fotografia com Leonil Junior

27

maio

14:00

OFICINA DE FOTOGRAFIA COM LEONIL JUNIOR

Público Alvo: fotógrafos profissionais, amadores e interessados em cultural popular

  

Vemos com nossos corpos, e qualquer imagem que façamos carrega a marca de nosso corpo, a fotografia e a espiritualidade andam juntas, dentro dos rituais sacros que acompanhamos pelo Brasil, é preciso que o fotógrafo se permita a sentir o que está fotografando, trazendo assim a alma da Fotografia.

(…) quando observamos com intenção, e quando pensamos, complicamos o processo de visão enormemente. Nós o investimos de desejos e respostas elevadas. As imagens que fazemos se tornam artefatos disso. Elas são, em certo sentido, espelhos de nossos corpos, replicando o todo das atividades do corpo, com seus movimentos físicos, sua atenção que vai mudando de foco e seus impulsos conflitantes no sentido da ordem e desordem. Uma construção complexa como um filme ou fotografia tem uma origem animal. Imagens corporais não são apenas imagens de nossos corpos; elas são também imagens do corpo atrás da câmera e de suas relações com o mundo. (MacDougall, 2009: 63).

Neste bate papo, Leonil Junior traz ao público uma discussão sobre fotografia e espiritualidade, e compartilha um pouco de suas vivências dentre as religiões e rituais sagrados pelo Brasil.

Leonil fará uma saída fotográfica com os participantes da oficina. Necessário trazer câmera ou celular.

  

“A fotografia me ajuda enxergar a humanidade como ela é. Isso me mantem seguindo em frente, buscando essa essencia do que é ser humano em mundo sedento por humanidade.” MacDougall

 

 

Sobre Leonil Júnior

Leonil Junior, 20 anos, graduado em Fotografia, desenvolve trabalhos de fotografia documental, anda pelo Brasil registrando as manifestações culturais que estão ligadas a fé e ao sagrado, entre seus trabalhos um dos mais relevantes está o “Brasil Fé e Festa, do sagrado ao profano”, onde o fotógrafo rodou o Brasil de Norte a Sul para registrar a fé as festas profanas do povo, também possui um grande acervo de imagens sobre os Congos e Congados do Brasil, além de já ter registrado o Círio de Nazaré em Belém do Pará-PA, Maracatu Rural em Pernambuco, Folias do divino no estado de São Paulo e Minas Gerais, entre outros temas fotografados.

Já realizou diversas exposições do seu trabalho e atualmente circula com a exposição “Rosário dos Pretos”, homenagem do fotógrafo aos Preto Velhos.

Website: www.leoniljunior.com

Depois da oficina haverá show com João Arruda

Local: Estúdio Mawaca
Data : 27/05/2017
Horário de Início: 14h
Horário de Término: – 17h
Duração: 3h00
Valor: R$ 80,00 – Preço promocional até 20/05 – R$60,00 
Vagas limitadas – 35 unidades – Compre Aqui 
Endereço: Rua Inácio Borba, 483 (Chácara Santo Antonio)
Mapas: Google; Waze