Evento
Show Mawaca e Djuena
13
abr
20:30
SHOW NAMA PARIRET COM MAWACA
Participação especial de Djuena (Tikuna – AM)
Data: 13 de abril
Horário: 20h30
Local: Estúdio Mawaca
Entrada gratuita
Apoio Edital da Secretaria da Cultura de São Paulo.
End. Rua Inácio Borba, 483 – Chácara Santo Antônio – São Paulo
Mapas: Google; Waze
Ingressos esgotados – Para colocar seu nome na lista de espera, enviar e-mail para inscricoes@estudiomawaca.com, assunto: Show Nama Pariret Lista de Espera
SHOW NAMA PARIRET com Mawaca e participação especial de Djuena (Tikuna – AM)
Jogando luzes sobre um repertório cantado por grupos minoritários, as cantoras do Mawaca se despem da instrumentação poderosa que sempre as acompanhou e se debruçam sobre pérolas vocais a capella de diversos lugares, mostrando as demandas das mulheres em tempos remotos e atuais. Nesse show, as cantoras reúnem canções transmitidas pela tradição oral em arranjos que dialogam com a contemporaneidade e nos conduzem por tradições mediterrâneas, africanas e asiáticas, indígenas, resultado de pesquisa realizada pela arranjadora e diretora musical do grupo Magda Pucci. O show terá a participação especial da cantora Djuena do povo Tikuna do Alto Solimões que apresentará canções do seu primeiro CD solo Tchautchiüãne”.
MAWACA VOCAL – É formado pelas cantoras Angélica Leutwiller, Cris Miguel, Magda Pucci, Rita Braga e Zuzu Leiva. O grupo é conhecida pelas versões e arranjos inovadores e criativos de músicas do mundo todo cantadas em mais de 20 línguas. São canções vibrantes, pérolas do repertório mundial que foram transmitidas de geração em geração pela tradição oral. O repertório do grupo é formado por músicas de diversas tradições mediterrâneas, balcânicas, africanas, japonesas, chinesas, resultado de extensa pesquisa realizada pela arranjadora e diretora musical do grupo Magda Pucci. São temas ancestrais que possibilitam a pesquisa de sonoridades múltiplas revelando as características étnicas locais buscando sempre estabelecer inter-relações com a música brasileira.
DJUENA – Pesquisadora da musicalidade de seu povo, Djuena tem participado de diversos festivais, divulgando sua cultura tradicional e, ao mesmo tempo, fazendo uma mistura da sua arte Tikuna com influências da sonoridade amazônica. Lançou o primeiro CD solo Tchautchiüãne”, em 2017 em apresentação no Teatro de Manaus.