Carregando Eventos

Evento

Show KERESHME – músicas e dança Persa

15

jul

18:00

Show KERESHME – músicas e dança Persa

Dia 15 de julho
Horário: 18h
Valor: 30,00
Local: Estúdio Mawaca – End. Rua Inácio Borba, 483 – Chácara Santo Antônio – SãoPauloMapas: GoogleWaze

Antes do show haverá oficina de música Persa


O grupo KERESHME une grandes artistas do Irã e do Brasil para promover uma viagem que vai da música clássica persa às danças folclóricas iranianas incluindo repertórios de regiões que em algum momento da história foram parte do império Persa como Turquia e Afeganistão. Uma rara oportunidade de ver de perto esses artistas iranianos num concerto único.

KERESHME é formado por:
Arash Azadeh (kemancheh e setar)
Mah Mooni (canto e declamação)
Mashima Nadim (dança folclórica e sufi)
Francisco Lobo (percussões orientais)
Gabriel Levy (acordeom)
Ian Nain (oud, baglama e cura saz)
Mário Aphonso (sopros orientais)

ARASH AZADEH – nasceu em Teerã, no Irã.  Começou na música com violino e pouco depois começou a tocar Kamancheh e Setar. Tocou na Orquestra Nacional do Irã e  Orquestra Sinfônica da TV. Lecionou na Universidade de Arte de Teerã de 2000 a 2011. Devido à proibição da música no Irã e ao fechamento das faculdades de música de 1979 a 1989, continuou aprender música privadamente e estudou engenharia na Universidade. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2013 para estudos de pós-graduação.

MAH MOONI – nasceu em Teerã, Irã. Desde criança, as suas grandes paixões eram as artes e o canto.
Formou-se em Filosofia e, depois, fez um curso de cinema. Além disso, fez parte de um coral em Teerã – no país, devido a leis religiosas rígidas, as mulheres são proibidas de cantarem sozinhas.
Mudou-se para o Brasil em 2012 em busca de liberdade e com o desejo de fazer as suas próprias escolhas na vida.
Em 2017, juntou-se à Orquestra Mundana Refugi dirigida por Carlinhos Antunes.

MAHSIMA NADIM  – nasceu em Teerã, Irã.
Formou-se em Gestão de Negóciose (business management).
Fez um curso de beauty woman em Teerã e maquiagem Persa.
Devido as leis religiosas rígidas do Irã só conseguiu aprender dança Persa em aulas clandestinas pois é proibido dançar no Irã em público. Mudou-se para o Brasil em 2012 em busca de uma sociedade mais aberta para viver e realizar os sonhos. Em 2017, apresentou dança sufi no Sesc e em 2018 realizou apresentações privadas de dança tradicional Persa.

IAN NAIN- multi-instrumentista, estudioso e pesquisador da música do Oriente Médio, Turquia e Mediterrâneo. Começou seus estudos musicais aos 7 anos de idade influenciado por um ambiente familiar de música, arte e pesquisa. Atua e é colaborador de projetos de música do mundo da cena paulista como Trio Zikir, Orkestra Bandida, Yaqin Emsemble, TarabJazz, Mutrib, Fortuna além de ser um dos coordenadores do coletivo Tarab, voltado à pesquisa e ensino da música e dança oriental

Gabriel Levy vem atuando como acordeonista, pianista e produtor musical em alguns dos mais importantes trabalhos voltados à world Music no Brasil. É diretor musical de vários festivais e encontros de música e dança do mundo.

Mario Aphonso III possui uma carreira internacional na música ocidental e oriental tendo editado CDs no Brasil , Europa , Ásia e
Oriente. Buscando conexões entre música ocidental e oriental fundou e coordena o coletivo Tarab, que é dedicada ao ensino e
pesquisa da músicas orientais.

Show KERESHME – músicas e dança Persa

Dia 15 de julho
Horário: 18h
Valor: 30,00
Local: Estúdio Mawaca – End. Rua Inácio Borba, 483 – Chácara Santo Antônio – SãoPauloMapas: GoogleWaze