Carregando Eventos

Evento

Musica sem Limite – 3a Edição

26

ago

18:00

O Estúdio Mawaca abre suas portas para o projeto Música sem Limite focado em experimentalismo, improvisação, ruidismos, e novas linguagens musicais/sonoras.

Local: Estúdio Mawaca
Data : 26 e agosto
Horário de Início: 18h
Contribuição voluntária – Valor sugerido  R$ 20,00
Endereço: Rua Inácio Borba, 483 (Chácara Santo Antonio)
Mapas: GoogleWaze

Em parceria com  Desmonta, nesta 3a edição,  apresenta as seguintes atrações:

18h30 – Ayume Nakata (JAP), Miguel Barella, Olen Morten (NOR) e Vitor da Trindade

Ayume Nakata (JAP) – Piano

Pianista e compositora japonesa, conhecida por vários álbuns  com músicos de jazz noruegueses e internacionais.
Concluiu seu mestrado a na Academia Norueguesa de música em Oslo, onde estudou com Misha Alperin, Ivar Antonsen, Helge Lien e outros. Possui seu próprio trio com o baixista Christian Meaas Svendsen e o baterista Per Oddvar Johansen. O grupo lançou seu primeiro álbum “Memento” em janeiro de 2016.  Possui também 3 albuns gravados com  o trio Tanaka / Lindvall / Wallumrød, com Johan Lindvall e Christian Wallumrød. Ela também gravou com Nakama, Mongrel, e com o aclamado Time is a  Blind Guide pela ECM, com Thomas Strønen.

 Miguel Barella (Guitarra de mesa e efeitos)

Miguel Barella é um veterano da cena pós-punk brasileira. Co-fundador dos grupos Agentes, Voluntários da Pátria, doo duo Alvos Móveis com Giuseppe Lenti. Trabalhou em estreita colaboração com Julio Barroso (Gang 90) e Akira S (Akira S e as Garotas que Erraram). Ex-aluno do Guitar Craft (seminários realizados por Robert Fripp). Membro do trio LCD com Paulo Beto e Eloi Silvestre. Co-fundador do duo Rohrer / Barella.

Apresentou-se junto com artistas como Damo Suzuki, Coffin Joe, Kaffe Matthews, Patricia Ossess,Rob Mazurek, Josh Abrahams, Phil Minton, Hans Koch, Mauricio Takara, Audrey Chen, João Parahyba, Pekka Lehti, Mai-Mai, Arebato e Jim Sclavunos. Atualmente possui um projeto com a holandesa radicada no EUA Truss de Groot “Blue Beast”.

Olen Morten (NOR) – Baixo

Contrabaixista Noruegues, conhecido por várias gravações e também por se líder de orquestra e de cooperar com alguns dos músicos mais influentes e compositores internacionais. Ele é um membro central da banda Motif.
Compôs para a Orquestra de Jazz de Trondheim (em cooperação com o Eirik Hegdal. Gravou 40 álbuns com várias orquestras e participou de várias produções pop. Os últimos projetos de Vågan incluem a banda Juxtaposed, que foi formada em 2007 e consiste de Atle Nymo (saxofone), Peter Vågan (guitarra) e Erik Nylander (bateria), documentados no álbum Tsar Bomba (2010). Ele é um membro do projeto do tecladista Bugge Wesseltoft New Conceptions of Jazz

Victor da Trindade (Percussão)

Vitor da Trindade é percussionista, cantor e compositor. Professor de cultural Afro Brasileira, é formado em música popular pela FITO (Faculdade Institudo Técnológico de Osasco). Foi iniciado na arte por seus pais e avós, aprendendo as danças e ritmos tradicionais do Brasil. Foi professor na Escola Municipal de Música do Distrito de Schoneberg/Alemanha e do Groove Zentrum fur Perkussion/Alemanha.

 

19h15 – Luiz Galvão, Mauricio Takara, Thomas Stronen (NOR), Victor Vieira-Branco

Luiz Galvão – Guitarra

Luiz Eduardo Galvão é guitarrista, compositor, arranjador e improvisador. Músico atuante na cena alternativa de São Paulo, sempre prezou pelo trabalho autoral e pela diversidade de gêneros musicais. Estudou guitarra com Aldo Landi, teoria musical na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, baixo acústico no Centro Experimental de Música do Sesc Consolação, improvisação no jazz com Bob Wyatt e improvisação livre no Centro Cultural São Paulo. Toca nas bandas Otis Trio, Giallos e Nomade Orquestra. É um dos fundadores e articuladores do Circuito de Improvisação Livre. Participa do Núcleo Zona Autônoma, coletivo de teatro experimental do ABC paulista.

Mauricio Takara (Eletrônicos)

Mauricio Takara é baterista das bandas Hurtmold e São Paulo Underground, vem apresentando seu projeto autoral (solo ou acompanhado de outros músicos) desde de 2004, com o nome M.TAKARA. Em 2014, o músico lança seu sexto disco Puro Osso, o quinto lançado pelo selo Desmonta

Thomas Stronen (Bateria)

Thomas Strønen é um músico de jazz norueguês (bateria) e compositor, conhecido por mais de 60 álbuns, e cooperação com músicos internacionalmente aclamados em todo o mundo.Strønen está gravando para o grande selo alemão ECM e também para Rune Grammofon. Como compositor, Strønen contribuiu para o lançamento de mais de setenta gravações, bem como vários trabalhos encomendados para festivais (incluindo o Bath e Cheltenham Jazz Festival e Ultima Contemporary Music Festival) e rádio (DR, BBC, Deutsche Rundfunk, NRK, BBC, Rádio Sueca e outros). Ele também fez vários trabalhos encomendados e é  professor associado na Norges Musikkhøgskole
Victor Vieira-Branco

 

Estudou Vibrafone e Bateria com Jason Adasiewicz em Chicago, EUA entre 2007-2009. Ao se radicar para o Brasil em 2009, tocou bateria com diversos grupos da cena Sorocabana e Paulista (Mavka, Francisco el Hombre, Paula Cavalciuk, Anti-Corpos). Em 2014 retomou o estudo de vibrafone e hoje tem formação em Vibrafone Popular da EMESP em Sao Paulo.

Toca vibrafone atualmente e compõe para as bandas Trio Repelente e Baobá Stereo Club, e é ativo como improvisador tocando com Thomas Rohrer, Mauricio Takara, Philip Somervell, Rogerio Martins, Luiz Eduardo Galvão e outras agentes da cena.