Carregando Eventos

Evento

Cia Coral Mawaca e A Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo

29

nov

21:30

“Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo”
Data: 29/11/2019
Horário: a partir das 21h30
Valor: R$ 25,00 (antecipado pelo site www.sympla.com.br ) e R$ 35,00 (na hora)
Local: Estrella Galícia Estação Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119)

foto: Moreno Bastos

A Cia Coral Mawaca, projeto aberto ao público com aulas conduzidas pelas cantoras do Mawaca, se apresenta com A Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo, em uma imersão nas linguagens sonoras mundiais.

Com apenas um ano e meio de existência, A Magnífica já realizou concertos em espaços abertos à diversidade na capital paulista, como Al Janiah e Paço do Baobá, entre outros, sempre com grande presença e entusiasmo do público. Esse magnetismo faz com que A Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo continue agregando novos integrantes. Atualmente são 30 músicos com os mais diferentes trajetos, níveis de formação musical e faixas etárias.

A Orchestra, idealização e direção musical de Gabiel Levy, músico do Mawaca, se apresenta no dia 29 de novembro, a partir das 21h30, no Estrella Galicia Estação Rio Verde. Neste show, a Cia. Coral Mawaca, o Grupo Zorbás de Danças Gregas e outros convidados fazem participação especial.

ORQUESTRA
A palavra ‘orquestra’ (ορχήστρα) vem do grego e significa “o lugar de dança” no teatro da antiguidade, um espaço circular compartilhado pelo coro e pelos músicos onde todos dançavam para deleite do público.

Magnífica Orchestra Paulistana de Músicas do Mundo

Essa integração entre música e dança é o que busca a A Magnífica Orchestra, trazendo a força ancestral de inúmeras culturas, evocando potentes arquétipos sonoros de lugares em que a música e a corporalidade são essencialmente conectadas. As apresentações d’A Magnífica são grandes festas multiculturais em que a plateia interage com os artistas, aprendendo e “in-corporando” ritmos populares, que vão da Grécia ao Rajastão, do Chile à Albania, de Moçambique ao Líbano.

REPERTÓRIO DO SHOW
Raghupati Raghava Raja Ram (Índia); Mirsilou (Grécia)Zemer Atik (Tradicional Judaica); Erva Cidreira (Portugal); La Tarara (Espanha); Ala Dalauna (Tradicional Árabe); Ajde Jano (Sérvia); Tsakonikos (Grécia); Ederlezi (Tradicional Cigana); Fager Son Em Ros (Suécia); Jarnana (Albânia); Señora Chichera (Chile); Reina Del Tamarugal (Chile); Kaliyo Kood Padiyo Mele Mem (Índia); Quando a Morena (Brasil); Mebruck (Egito); Yole (Guiné); Mamana Rosita (Moçambique).

SOBRE A CIA. CORAL MAWACA

Essa é uma nova oportunidade para pessoas interessadas em cantar músicas do seu repertório multicultural.

Além do repertório conhecido do grupo, são compartilhadas simples e cativantes canções de vários lugares do mundo e em diversas línguas, como músicas dos Bálcãs, canções africanas, cantigas japonesas e temas ibéricos estarão presentes nos nossos ensaios semanais.

A Cia. Coral Mawaca é um espaço de convívio musical entre as pessoas, mesmo que não tenham nenhuma experiência anterior. O projeto tem por objetivo proporcionar vivências musicais através do canto, trabalhando diversos aspectos da voz e do corpo. SAIBA MAIS