Show – Regina Machado Canta Tom Zé

Show Regina Machado
Mutiplicar-se Única – Canções de Tom Zé”

Dia 9 de junho
Horário: 19h
Valor: Gratuito
Necessário fazer a reserva antes – Clique Aqui
Local: Estúdio Mawaca – End. Rua Inácio Borba, 483 – Chácara Santo Antônio – São PauloMapas: GoogleWaze

Este projeto deseja compartilhar o encontro de Regina e Tom com o público atual, dando nova possibilidade de circulação para esta que é uma das obras fundamentais da música brasileira.

O show cria um som grande, expansivo, mesmo sendo executado por apenas três músicos: a própria Regina (voz e violão), Norberto Vinhas (guitarra e violão)e Fernando Sagawa (sax, flauta e programação). O show também promove novos diálogos com as obras apresentadas, complementando e desdobrando caminhos já apontados no CD gravado em 2015 e atendendo ao tratamento que o próprio repertório pede, de múltiplas informações sonoras na voz e nos instrumentos.
São 14 músicas, nove delas gravadas no CD.

Os Músicos

Regina Machado é Cantora, compositora e instrumentista, graduou-se em Música Popular pela Unicamp, onde trabalha desde 2002 como docente de
Canto Popular e Canto na Música Popular Brasileira, disciplina na qual aplica sua metodologia de análise do comportamento vocal. Em 2007obteve o título de Mestre em Música(Unicamp) e em 2012 o de Doutora em Semiótica e Linguística Geral (FFLCH-USP).Atua como cantora desde 1982 e em carreira solo desde 1986.
Lançou, entre 2000 e 2010, os CDs Sobre a Paixão, Pulsar e Agora o céu vai ficando claro. Multiplicar-se Única – Canções de Tom Zé, com direção musical e produção de Dante Ozzetti, é seu mais recente trabalho.

O goiano Norberto Vinhas iniciou sua carreira musical com os estudos do violão erudito em Cuiabá-MT. É graduado pela Universidade Federal de Alagoas e reside em São Paulo onde trabalha como músico, produtor musical e professor de violão/guitarra. Influenciado por Bach, Igor Stravinsky, Pat Metheny, Scott Henderson, Bireli Lagrene, Villa-Lobos, Dilermano Reis, Chico Buarque.
No Brasil, participou de projetos ao lado de artistas expressivos, como Rosa Maria, Regina Machado, Luciana Melo, Agnaldo Timóteo, Luiz Ayrão, Angela Maria, Cauby Peixoto, Alcione, Luis Melodia, Bruna Caram, Zeca Baleiro, Marcel Powell, Arrigo Barnabé e Hermeto
Pascoal dentre outros. Também se apresentou em vários festivais europeus, dentre eles o Festival de Montreux Jazz Festival (1996 e 1998). Desenvolve um estilo mais livre, brasileiro, e seu repertório, além de interpretações do erudito brasileiro, é autoral e abrange o samba, o Jazz e o Rock.

Fernando Sagawa iniciou os estudos de musica aos 10 anos em sua cidade de origem, SãoCarlos. Em 2011 Graduou-se no Curso de Música Popular – Unicamp com ênfase em saxofone. Nos anos seguintes se apresentou em festivais no Brasil, Argentina (Mostra Il Birri/2012), Uruguay (Jazz a la Calle/2013) e Portugal (Harmos Plural 2013). Em 2015 defendeu Mestrado em práticas interpretativas na Unicamp sob orientação da Profa. Dra. Regina Machado. Participa como instrumentista e compositor dos grupos Picadinho da Velha (com o qual lançou o CD “Choros de Guerra-Peixe” com produção de Nailor Proveta e participação de Toninho Carrasqueira); Lê Coelho & os Urubus Malandros (“Um samba a mais”, 2011; “Urubus Malandros 2”, 2017); Obra-Aberta; Ferdi (“Ginga de Gigante”, 2017); Vitoru Kinjo (“Kinjo”, 2017) e Pedro Papel (“Vox Pop”, 2017).

Dia 9 de junho
Horário: 19h
Valor: Gratuito
Necessário fazer a reserva antes – Clique Aqui
Local: Estúdio MawacaEnd. Rua Inácio Borba, 483 – Chácara Santo Antônio – São PauloMapas: GoogleWaze

Este projeto foi realizado com apoio Edital de Apoio a Criação Artística – Linguagem Música – Secretaria Municipal de Cultura