Carregando Eventos

Evento

Show – Adriano, Vozes Sinergicas, LoopB e RitaMaria

16

set

20:30

Barulho Max  e Adriano Castelo Branco convidam Loop B e
Ritamaria
Criaturas instrumentosas, barulhos máximos, máquina de lavar e uma cantora da ópera de Pequim criam um ambiente musical fantástico e quase improvável. Tirando som de tudo e todos exploram o instrumento musical ao limite e uma apresentação que nunca aconteceu e nunca se repetirá.
Duração: 50min.


Local: Estúdio Mawaca
Data : 16 de setembro
Horário de Início: 20h30
Valores: R$ 20,00

Antes do show haverá oficina de Adriano Castello Branco e Barulho Max

Endereço: Rua Inácio Borba, 483 (Chácara Santo Antonio)
Mapas: GoogleWaze


SOBRE OS ARTISTAS

Adriano Castelo Branco

Adriano Castelo Branco é artista visual, educador e construtor experimental de instrumentos musicais. Suas pesquisas, criações e compartilhamentos artísticos integram várias linguagens artísticas. Estudou artes visuais na Universidade Belas Artes de São Paulo. Realizou trabalhos em sonoplastia para peças teatrais. Em 2008, participou da 11ª exposição arte contemporânea- Fundação das Artes de São Caetano do sul, e em 2012 da mostra Internacional de Gravura, em Sobral, CE. Realizou uma exposição individual no fim de 2012 com o apoio do Programa de Ação Cultural do governo do Estado de São Paulo (PROAC). Ultimamente vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa onde o hibridismo de linguagens entre artes visuais, música e poesia se configuram em expressões como esculturas sonoras, performances e instalações sonoras.

Paralelamente participa de programas de arte educação do Estado de São Paulo. Atualmente é artista-educador da Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo – EMIA.


Barulho Max

Barulho Max é um músico criador, educador musical, cantor, regente, inventor de sons e instrumentos. Seu trabalho é amplamente voltado para processos coletivos e colaborativos, envolvendo voz, construção de instrumentos e percussão corporal. Licenciado em música pela Universidade de São Paulo desde 2016. Integra o Vozes Sinérgicas já ministrou oficinas de música em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Atibaia, Rondonopólis, Cuiabá, Peru,Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Argentina.


Loop B

É percussionista e produtor de música eletrônica. Desde os anos 70 desenvolve sua
performance tocando com sucatas e objetos, procurando timbres diferenciados. Alguns
instrumentos de percussão de seu setup: tanque de gasolina de chevette, sucata de
computador, furadeira, sucata de máquina de lavar e outros objetos inusitados, como espada
de brinquedo e cartuchos de bala de canhão. Possui 7 CDs, lançados em 20 anos de carreira.


Ritamaria 

Ritamaria é cantora, compositora, educadora musical, curiosa, pesquisadora, provocadora, performer, dançadeira, produtora, na estrada há vinte anos, errante, instigada pelo som, pela escuta, ouvidos atentos, ativos, ávidos, vivos. Do som para o corpo, do corpo para a voz, a voz no corpo, corpo e voz no espaço. Atua como educadora musical, preparadora vocal, facilitadora de processos coletivos, oficineira e performer. É integrante do Coro Profana (coletivo que investiga a voz em performance), da Orquestra do Corpo (grupo de música corporal e processos criativos dirigido por Fernando Barba e Stenio Mendes), preparadora vocal e intérprete da Companhia Giz de Cena e diretora do Vozeiral (grupo vocal formado por mulheres, com temática voltada para o feminino e feminismo). Licenciada em música pela Universidade de São Paulo desde 2015.