Carregando Eventos

Evento

Oficina Práticas Musicais II – Músicas para bebês e crianças com Ilha da Lua

14

jul

08:30

Oficina de Repertório Infantil para Educadores 

Dia 14 de Julho, domingo
Horário: – Das 8h30 às 18h com pausa para o almoço das 12h30 às 14h

Ingresso:  R$ 250,00 (segundo lote) incluindo apostila em pdf e áudios em MP3
Local: Estúdio Mawaca – Rua Inácio Borba, 483 Chac.  Sto Antônio, São Paulo – SP
Informações: ethos@ethosprodutora.com.br

Público Alvo :  Professores, estudantes de música, contadores de histórias recreadores infantis, berçaristas, cuidadores de creches, babás e pessoas que cuidam e/ou  trabalham com crianças de 0 a 10 anos.

Formato: Presencial e Online (via Zoom)

 

Oficina voltada para adultos que desejam aprender e praticar atividades musicais e brincadeiras focadas em bebês e crianças, com repertório de Cantigas de Nomear,  Cantigas de Movimento, Brincadeiras Musicais, Histórias Cantadas e Rodas de Versos.

Destina-se a professores, estudantes de Licenciatura e Pedagogia, recreadores infantis, berçaristas, cuidadoras de creches, babás, mães e avós (com ou sem conhecimento musical).

O curso oferece subsídios para trabalhar com crianças de 0 a 10 anos, utilizando a música como recurso nas atividades diárias. O módulo “Práticas Musicais II” da Oficina Ilha da Lua, com duração de 8 horas, será ministrado pela professora Sandra Oakh e pelo instrumentista  Ramiro Marques, ambos integrantes do grupo Mawaca e criadores do Ilha da Lua.

O curso é prático e inclui um vasto repertório de músicas infantis e atividades que promovem o desenvolvimento global da criança, abordando tanto as propriedades básicas da música quanto seu impacto no crescimento infantil.

Objetivos 

Capacitar pessoas, com ou sem conhecimento musical, a interagirem com as crianças usando a música como recurso;

Prepará-las, fornecendo repertório específico e adequado à faixa etária das crianças e os meios para que cada música se torne uma história, uma brincadeira e/ou um desafio;

Através dessas atividades musicais, contribuir para o desenvolvimento do ritmo, coordenação, lateralidade e a observação de deslocamento, a noção espacial, a integração
e a espontaneidade das crianças.

Desenvolver nas crianças a percepção de si mesmos; ajudar na formação da identidade e da auto estima.

Estimular a criança ao contato com o universo lúdico dos bichos: identificar seus nomes e sons, provocar a imaginação e a fantasia.

Desenvolver a linguagem falada e cantada através de histórias e rodas de versos.

Colocar as crianças em contato com as primeiras noções de ritmo e pulsação e reforçar a sociabilização, afetividade e o sentimento de segurança e proteção.

Recuperar a tradição do fazer musical como uma atividade lúdica e prazerosa em grupo.

Estimular o enriquecimento cultural ao colocar a criança em contato com canções e brincadeiras tradicionais e folclóricas, tanto brasileiras como de outras partes do mundo.

 

Ilha da Lua:

Sandra Oakh

Atriz, cantora, compositora e professora. Formou-se no Teatro Escola Célia Helena em1992, trabalhou em diversos espetáculos como atriz e cantora
Graduou-se em Canto Popular pela Universidade Livre de Música e em Educação Artística com Habilitação em Música pela UNESP.Participou de diversas oficinas, palestras e congressos na área de musicalização infantil. Lecionou teatro e música em escolas particulares de São Paulo.

Especializou-se em musicalização para bebês com professoras como Margareth Darezzo e Joseth Feres. Atualmente é cantora do grupo MAWACA, leciona Canto e Técnica Vocal para adultos e crianças e é professora de música na “Escola de Educação Infantil Savoia. Desenvolve com o músico Ramiro Marques um projeto de composição e gravação de músicas para bebês; dá aulas particulares de musicalização para bebês e promove cursos para professores nessa área.

 

 Ramiro Marques 

Músico, arranjador e produtor.Estudou na Fundação das Artes de SãoCaetano do Sul e na UNESP – Universidade Estadual Paulista. Aperfeiçoou seus estudos em saxofone com o Prof. Eduardo Pecci (Lambari), Nailor Azevedo (Proveta) e Roberto Sion.Por 27 anos fez parte do naipe de saxofones da BANDA SINFÔNICA do ESTADO DE SP, e atua como convidado em gravações, turnês e concertos nas principais orquestras sinfônicas do país incluindo a consagrada OSESP. É integrante do premiado SAXOFONIA – Quarteto de Saxofones e do grupo MAWACA.

Em mais de 30 anos de carreira profissional como músico apresentou-se em shows, concertos, eventos e espetáculos musicais por todo o Brasil e em outros 21 países.

 

Oficina em Caxias do Sul 

Inscrições 

Se tiver interesse em participar clique aqui e fale com a Kelma 11 94587-6648

Preencha o formulário abaixo Formulário para inscrição CLICA AQUI