Carregando Eventos

Evento

“Na Pancada do Tambor” – Oficina de Percussão

08

jun

14:00

Oficina de Percussão – Na Pancada do Tambor
Com Emilio Martins

Data: 8/6/2019
Horário: 14h às 17h
Vagas limitadas!
Não é necessário conhecimento prévio de percussão
Valor: R$90
Local: Estúdio Mawaca – End. Rua Inácio Borba, 483 –Chácara Santo Antônio – São Paulo – Mapas: GoogleWaze.


Emílio propõe uma viagem pelas diversas possibilidades rítmicas a partir de diferentes instrumentos de percussão.

Na nossa música popular contemporânea, essa rica diversidade de timbres e ritmos sempre estiveram presentes e alguns dos caminhos e diretrizes para essa prática são desenvolvidos, espontaneamente, em grupos de estudo, palestras e oficinas como essa.

Além de tudo, essa atividade absorve uma infinidade de instrumentos, dentre eles congas, baterias, chocalhos, tamborins, reco-recos, agogôs, frigideiras, entre outros, apresentados pelo palestrante.

Como o próprio nome diz, “Na pancada do tambor” tem como objetivo reaproximar as pessoas de uma das primeiras formas de comunicação do ser humano e resgatar suas raízes de maneira alegre e contagiante. Devido ao seu caráter grupal, trata-se também de uma forma de integração social, pois pode ter a participação de qualquer pessoa, músicos e simpatizantes com interesse em conhecer mais sobre o assunto.

 OBJETIVO

Além de divulgar a percussão, esta oficina tem por objetivo abrir novos horizontes para a criação musical, oferecendo aos interessados noções básicas de rítmica.

Através de jogos rítmicos, nos quais se enfatizam a função desempenhada por cada instrumento, o coordenador Emilio Martins vai oferecendo aos participantes elementos para que criem e compreendam seus próprios improvisos.

SOBRE EMILIO MARTINS

Emílio Martins, percussionista e baterista, começou seus estudos no conservatório de Tatuí, onde posteriormente se tornou professor.

Já acompanhou artistas brasileiros de renome como Luis Melodia, Fafá de Belém, Balcan Neo Ensamble, Tânia Alves, Luiza Possi, Lecí Brandão, Daúde, Paulo Moura , Claudio Nucci, Orquestra Jazz Sinfônica, Fernando Correa, Vinicius Dorin, além de dividir palco com artistas renomados do cenário internacional, como Milton Nascimento, Guinga, David Liebman, Diane Schuur e outros.

Atualmente, integra os grupos SOS (Sensacional Orchestra Sonora), Ladodalua e viaja divulgando seu primeiro disco solo “AEROSEVEN”.

Em algumas épocas específicas, realiza também shows em turnês mundiais com os grupos Lancirama trio (sede na Alemanha), un-x-pected Project (sede na Suécia) e workshops sobre música brasileira em parceria com a “Contemporânea”, desenvolvendo instrumentos de percussão.