Carregando Eventos

Evento

Ensaio Aberto da Cia Coral Mawaca com Vitor da Trindade

30

nov

19:30

Toadas de Orixás com Vitor da Trindade

Ensaio Aberto da Cia Coral Mawaca 

Terça-feira, 30  de novembro, às 19h30

Inscrições gratuitas:https://bit.ly/toadas_orixas



A Cia. Coral Mawaca é um grupo formado por pessoas interessadas em cantar músicas do mundo, incluindo canções interpretadas pelo Mawaca em diversas línguas. O repertório é formado por canções africanas, balcânicas, indianas, japonesas, ibéricas entre outras e dirigido pelas cantoras do Mawaca Magda Pucci, Angélica Leutwiller, Rita Braga e Zuzu Leiva. Desde abril de 2020 – por conta da pandemia e a impossibilidade de encontros presenciais – se adaptou ao modo online. 

Neste semestre, a Cia. Coral Mawaca recebe músicos convidados para compartilharem suas músicas e saberes. No dia 30 de novembro, será a vez de Vitor da Trindade que vai ensinar alguns cantos referentes ao universo do candomblé

Essa é uma ação do Estúdio Mawaca, sede do grupo, subsidiada pelo Edital de Manutenção e Modernização dos Espaços Culturais Independentes – ProAC por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo.

SOBRE VITOR DA TRINDADE

Vitor da Trindade é herdeiro cultural do legado de seu avô o poeta Solano Trindade, filho da artista plástica e folclorista Raquel Trindade e do Alabê e cantor Jorge de Souza, mestrando em etnomusicologia pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e graduado em música popular pela Faculdade Instituto Tecnológico de Osasco – FITO. Participa como professor do curso ICAB (Identidade Cultural Afro Brasileira), em convênio com a Unifesp e a Secretaria de Educação de Embu das Artes. Em 2019, lançou o livro Oganilu, o Caminho do Alabê, independente, com apoio da SIM Editora e da Agência Solano Trindade. Recebeu em 2015 a Medalha Zumbi dos Palmares pela Prefeitura de Taboão da Serra, em 2011 o Prêmio Proac ICMS com o Projeto 10 anos de Revista do Samba, em 2010 foi premiado pelo Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura com o Projeto Samba Syndrom. Em 2005 recebeu o Prêmio Petrobrás Cultural MINC com o Projeto Revista Bixiga Oficina do Samba.

++++++++++++++++++++

A gravação desse evento não será disponibilizada após a sua realização

SERVIÇO:
Ensaio Aberto da Cia. Coral Mawaca
Professor convidado: Vitor da Trindade
Terça-feira, 30 de novembro, às 19h30
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/toadas_orixas

Neste semestre, a Cia. Coral Mawaca recebe músicos convidados para compartilharem suas músicas e saberes. Essa é uma ação do Estúdio Mawaca, sede do grupo, subsidiada pelo Edital de Manutenção e Modernização dos Espaços Culturais Independentes – ProAC por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre Vitor da Trindade

Victor da Trindade é herdeiro cultural do legado de seu avô o poeta Solano Trindade, filho da artista plástica e folclorista Raquel Trindade e do Alabê e cantor Jorge de Souza, mestrando em etnomusicologia pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e graduado em música popular pela Faculdade Instituto Tecnológico de Osasco – FITO. Participa como professor do curso ICAB (Identidade Cultural Afro Brasileira), em convênio com a Unifesp e a Secretaria de Educação de Embu das Artes, Em 2019, lançou o livro Oganilu, o Caminho do Alabê, independente com apoio da SIM Editora e da Agência Solano Trindade. Recebeu em 2015 a Medalha Zumbi dos Palmares pela Prefeitura de Taboão da Serra, em 2011 o Prêmio Proac ICMS com o Projeto 10 anos de Revista do Samba, em 2010 foi premiado pelo Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura com o Projeto Samba Syndrom. Em 2005 recebeu o Prêmio Petrobrás Cultural MINC com o Projeto Revista Bixiga Oficina do Samba.

+++++++

Essa atividade é subsidiada através do Edital de Manutenção e Modernização dos Espaços Culturais Independentes – ProAC por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado de São Paulo

+++++++++

A gravação desse evento não será disponibilizada após a sua realização.